Design gráfico do CD: Rita Teixeira
DISCOGRAFIA
Albatroz é o primeiro CD de música instrumental da autoria do pianista Mário Rui Teixeira, cuja carreira vai longa. Os jardins do Palácio de Queluz serviram de cenário à festa de lançamento, no dia 25 de Setembro de 2016, e emprestaram toda a sua beleza a um trabalho que abarca a vida do maestro e a sua história de amor.
Guardado na gaveta durante anos, o Albatroz levantou asas, para nunca mais parar. Aguardava, apenas, um bom motivo para ver a luz do dia. Nada melhor do que a mulher do pianista completar 50 anos.
A faixa de abertura, "Albatroz", não é mais do que uma sentida declaração de amor a Carla Andrino, como "Henrique" e "Manuel" são a alegria e a emoção pelo nascimento dos netos. "Na altura, compus a pensar em cada um deles, sem saber se era rapaz ou rapariga. Toco, muitas vezes, a música para eles" explica o pianista, responsável, nos últimos vinte e quatro anos, pela orquestração e direcção dos musicais de Filipe La Féria.
E, se o presente se pauta pelo amor, o passado é também um reflexo desse sentimento, espelhado na "Rapsódia Infantil". Mário Rui desenterra uma gravação de cantigas na sua voz, com apenas 4 anos de idade, e, cerca de 50 anos mais tarde, acompanha-se ao piano.
Em 2017, foi editado a versão em Vinil (LP)
MÁRIO RUI //
CD VIDA
GRAVAÇÃO DE CD's - MR ESTÚDIO
Passion | Vera Monteiro | Rui Vaz |
---|